segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Confap esboroa-se?


Cinco dirigentes da Confap demitem-se
Hoje às 15:18

Cinco dirigentes da Confap pediram a demissão devido a «discordâncias internas sobre políticas de educação nacional». Segundo o vice-presidente António Amaral, em causa estão as posições de apoio de Albino Almeida ao Governo.
Cinco dirigentes da Confederação Nacional das Associações de Pais pediram a demissão devido a «discordâncias internas sobre políticas de educação nacional» por causa das «posições de apoio do presidente da Confap ao Governo».
Ouvido pela agência Lusa, o vice-presidente e membro do Conselho Executivo da Confap explicou que estas posições de apoio de Albino Almeida «não têm eco nas associação de pais do distrito de Setúbal» que os demissionários representam.
Segundo António Amaral, esta demissão está ainda ligada com «sérias preocupações de que a Confap não vai por um caminho de independência» em relação ao poder político e ao actual governo.
Este dirigente adiantou ainda que a demissão de Gina Oliveira, Fernando Coelho e António Amaral, do Conselho Executivo, e de António Farto e Agostinho Oliveira, do Conselho de Jurisdição e Disciplina, foi decidida a 12 de Setembro, durante uma reunião executiva.
António Amaral, que explicou que «o processo não está ainda formalizado porque falta comunicar ao presidente da Assembleia-geral», adiantou que os membros eleitos das associações de pais do distrito de Setúbal pretendem uma «Confap forte, ligada às associações de pais e independente do poder político».

1 comentário:

  1. Mas que raio, o homem só quer um tachinho no ME. Se calhar é melhor vir para Coura, apoiar a actual autarquia, e de certeza que arranja-se qualquer coisinha.

    ResponderEliminar