
domingo, 27 de setembro de 2009
Mais uma viagem, mais uma aventura...

segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Confap esboroa-se?

Hoje às 15:18
Cinco dirigentes da Confap pediram a demissão devido a «discordâncias internas sobre políticas de educação nacional». Segundo o vice-presidente António Amaral, em causa estão as posições de apoio de Albino Almeida ao Governo.
Cinco dirigentes da Confederação Nacional das Associações de Pais pediram a demissão devido a «discordâncias internas sobre políticas de educação nacional» por causa das «posições de apoio do presidente da Confap ao Governo».
Ouvido pela agência Lusa, o vice-presidente e membro do Conselho Executivo da Confap explicou que estas posições de apoio de Albino Almeida «não têm eco nas associação de pais do distrito de Setúbal» que os demissionários representam.
Segundo António Amaral, esta demissão está ainda ligada com «sérias preocupações de que a Confap não vai por um caminho de independência» em relação ao poder político e ao actual governo.
Este dirigente adiantou ainda que a demissão de Gina Oliveira, Fernando Coelho e António Amaral, do Conselho Executivo, e de António Farto e Agostinho Oliveira, do Conselho de Jurisdição e Disciplina, foi decidida a 12 de Setembro, durante uma reunião executiva.
António Amaral, que explicou que «o processo não está ainda formalizado porque falta comunicar ao presidente da Assembleia-geral», adiantou que os membros eleitos das associações de pais do distrito de Setúbal pretendem uma «Confap forte, ligada às associações de pais e independente do poder político».
domingo, 13 de setembro de 2009
O Poste e a Tartaruga
Enquanto suturava um ferimento na mão de um velho (cortada por um caco de vidro indevidamente jogado no lixo), o médico e o paciente começaram a conversar sobre o País, o governo e, fatalmente, sobre Sócrates...
O velhinho disse:
- Bom, o senhor sabe, o Sócrates é como uma tartaruga em cima do poste...
Sem saber o que o velho quis dizer, o médico perguntou o que significava uma tartaruga em cima do poste.
Ao que o velho respondeu:
- É, quando o senhor vai por uma estradinha, vê um poste.
- Lá em cima está uma tartaruga a tentar equilibrar-se. Isso é uma tartaruga em cima do poste.
Perante a cara de espanto do médico, o velho acrescentou:
- Você não entende como ela chegou lá;
- Você não acredita que ela esteja lá;
- Você sabe que ela não subiu para lá sozinha;
- Você sabe que ela não deveria nem poderia estar lá;
- Você sabe que ela não vai fazer absolutamente nada enquanto estiver lá;
- Você não entende bem porque a colocaram lá;
- Então, tudo o que temos a fazer é ajudá-la a descer de lá e providenciar para que nunca mais suba, pois lá em cima definitivamente não é o seu lugar!
Anedota que corre a Internet