terça-feira, 7 de julho de 2009

Água mole...

(Nunca o fiz e não vai ser desta)

Tirando as aulas de Estudo Acompanhado, não sou grande adepto dos ditados populares, a não ser para os recriar.

Neste caso, faço-o para homenagear Manuela Ferreira Leite, que não só deu uma grande volta a si mesma, como o fez ao partido, acabando por conquistar o eleitorado. Finalmente, o povo que responde a inquéritos por telefone manifestou disponibilidade para lhe dar uma hipótese de mostrar o que vale.

Sem tento na língua, a líder do PSD declarou que esta avaliação de professores não serve, muito simplesmente porque não é possível gerir a educação contra os professores, a não ser que o objectivo seja o de ir distraindo o eleitorado com falsos problemas, para que os verdadeiros problemas possam ficar sem solução.

Ao tentar atirar areia para os olhos do "povinho", José Sócrates conseguiu evitar responder pela falta de eficácia das suas políticas, pela evidente falta de ética do passado e do presente, pelo descaramento de "apanhar boleia" da crise internacional etc. etc.

Dentro do que me for possível, vou continuar a lutar para que o senhor "engenheiro" possa ir exercer a sua profissão e desenhar casas "lindas", como sempre fez...

... tanto dá até que há-de furar.
(não consegui resistir)

3 comentários:

  1. Ora então cá vai um comentário!

    Também eu me vou empenhar para que o Sr. Engenheiro deixe de ser 1.º Ministro, apesar disso provavelmente vir a piorar o défice do Estado, pois lá irá o senhor para um cargo de Administração de uma qualquer empresa, daquelas que pagam horrores de dinheiro aos ex-políticos e o salário mínimo a 90% dos trabalhadores.
    Obviamente que esta minha luta se deve ao facto de ser Professor. Desta forma, sinto vergonha de ver o "meu" Ministério tutelado por pessoas "sem vergonha", "sem princípios", "sem cultura democrática", sem respeito pelos Professores e sem "competências de escrita" (não resisti a esta!). Quanto ao Sr. 1.º Ministro (no qual tive a infeliz ideia de votar), já não suporto o tom de vítima com que agora fala (agora, depois de perder as eleições). É uma pessoa que não fala verdade. Na minha terra quem não fala verdade é mentiroso, mas é óbvio que o Sr. 1.º Ministro não é!
    Por isto e muito mais faço campanha contra o PS (este PS de José Sócrates). À minha conta já perdeu 4 votos (os da minha família directa), e tudo farei para que perca muito mais!
    Fico em pulgas à espera de comentários ...

    ResponderEliminar
  2. Então, como é Paulo Castro não publica o comentário feito ontem, em resposta ao professor Armando, comentado em julho?
    Espero pelo seu bom senso!!!!!......

    ResponderEliminar
  3. Como pode ver pelo seu comentário, sabe o meu nome e eu não sei a quem me dirijo, pelo que tenho que lhe responder assim, em público, de forma sincera e frontal, sem me esconder cobardemente.
    O facto de não escrever asneiras por extenso e apenas as iniciais, não impede que sejam asneiras. Por favor corrija, mantendo a educação ao nível do blog e terei todo o prazer em publicar e tecer alguns comentários acerca do que tem para dizer.
    Quanto ao bom senso, nem comento.

    ResponderEliminar