
Cecília Terleira tem dedicado os últimos anos (15) a esta casa e a este concelho. Neste tempo, o agrupamento vem-se tornando uma referência a vários níveis, com destaque para a inclusão, a democraticidade, a preocupação pedagógica, a solidariedade pedagógica, social e comunitária.
O apoio deste agrupamento à cultura courense está bem patente nas ajudas que vem dando a associações culturais e desportivas do concelho, não as onerando com o uso das instalações, celebrando protocolos de cooperação com quantos lho solicitam.
O país vai-lhe reconhecendo o mérito e prova disso é a imagem acima, que se vem tornando um símbolo da democracia adoentada em que vivemos. Ciente dos riscos que corria, das sensibilidades que ia mover em ano crítico, Cecília Terleira decidiu ser solidária com a classe profissional que mais lutou pelo progresso do concelho, acatando as decisões do Conselho Pedagógico e das reuniões gerais de professores, sem temer pelas consequências que alguns procuram inflingir-lhe.
Das pessoas com quem falo, uma qualidade da Cecília acolhe a unanimidade: a sua frontalidade. Os que estão mais próximos revêm-se na inventividade que dedica a solucionar as carências pedagógicas e sociais do concelho, contribuindo para o gosto dos alunos pelos equipamentos culturais do concelho, pela força com que acolhe todas as iniciativas em que reconhece a possibilidade de melhorar a oferta formativa do agrupamento.
Prova do seu entusiasmo - que contagia - são as dezenas de professores que preferem deslocar-se de Viana, Braga, Gaia, Porto para poderem participar dos seus projectos.
Independentemente do resultado que se obtenha hoje, o teu nome estará gravado em nós, professores e courenses, por muito e muito tempo.
PS (post script, não confundir) - A excelência mantêm-se por Coura. Afinal, sabemos reconhecer o mérito a quem o tem e, acima de tudo, a quem o merece! A vitória é apenas o início de mais um desafio! Agora, mãos ao trabalho!
A excelência mantém-se!
ResponderEliminarA alegria renasceu!
A paz voltou!
Quem merece, vence sempre!
Agora, vamos trabalhar, ainda mais.
Mas vamos estar alerta: eles continuam por aí! E são bem capazes de tentar dar de novo o golpe.
Entretanto... vão ter que levar com a nossa alegria!