quarta-feira, 27 de maio de 2009

Pompa e circunstância? Não. Simplicidade.



Entrada da Professora Cecília Terleira na escola hoje, dia 27 de Maio, no intervalo das 10.00. Recebida por alunos, funcionários e professores. Após a comoção inicial, disse que só pelos alunos vale a pena tudo e que todos nos tínhamos que ajudar, para que a escola se destacasse pela qualidade pedagógica, como se distinguiu pela democrática e pela cidadania.

14 comentários:

  1. A alegria dos alunos é o suficiente para demonstrar o que a Professora Cecília representa!
    Que prazer poder continuar a trabalhar, com alegria, nesta escola!

    ResponderEliminar
  2. Sou pai Courense, e quem me dera que nós, os Courenses, lutássemos pela educação como esta senhora professora. As nossas crianças estão muito bem entregues. Parabéns Prof. Cecília, muitos pais estão consigo nesta luta..., pelo sucesso do ensino em Coura.

    ResponderEliminar
  3. Sou mãe de uma menina que anda no JI.
    Parabéns à Professora Cecília! E especialmente parabéns á escola!

    ResponderEliminar
  4. Tenho ouvido coisas que se passaram para fazer ganhar um senhor apoiado pela camara municipal. pelo que se ouve fizeram ameaças a funcionários para que votassem no senhor. isto é triste para os courenses. a escola não tem nada a ver com a politica a escola está bem entregue á Professora Cecilia. Basta ouvir os alunos e os professores que são quem mais interessa na escola.

    ResponderEliminar
  5. Fui esperar a minha filha a paragem, como o faço sempre, esta vinha muito contente e perguntei o que tinha, e disse: "Sou muito feliz na minha escola, pois a prof. Cecília é muito nossa amiga". Que bom que é uma mãe sentir a felicidade de uma filha quando vem da escola feliz. Parabéns Prof. Cecília.

    ResponderEliminar
  6. É!!!!! Realmente também soube da campanha feita sob ameaças aos funcionários (perda de contrato)!!!!! É triste….. também soube do abaixo assinado, no qual a nossa Autarquia soube da intenção dos professores, pais e alunos….. não deram ouvidos à comunidade escolar…… afinal a vontade partidária é que conta… pergunto de que lado deveria estar a Autarquia….eles não representam o concelho????? Ou simplesmente vontades politicas?????? Também pergunto… os pais representados no dito conselho geral transitório representaram os outros pais, consultaram-nos para intenção de voto????? Ou apenas foram votos pessoais???????? Eu sou mãe!!!! Não fui ouvida pelos meus representantes… e pelos resultados posso apurar que realmente foi a escola que venceu….. Parabéns ESCOLA!!!!!! Parabéns Directora Cecília!!!!!

    ResponderEliminar
  7. é verdade. ouviu-se muita coisa e pelos vistos houve bufos na escola que quiseram correr com a professora Cecilia. Mas não conseguiram. Ainda bem pois de certeza não aparece ninguém que faça pela escola de coura o que esta senhora faz. Parabéns senhora professora Cecília.

    ResponderEliminar
  8. Fico contente.... finalmente alguém consegue que em coura não se faça ouvir a voz podre e corroída da política medíocre que se pratica... Parabéns Cecília! Se aí estivesse seria provavelmente um dia a não esquecer e faria questão de olhar bem nos olhos aqueles seres que pensam que são importante e que de importante nada têm!!!
    Cátia Sousa Ferreira

    ResponderEliminar
  9. Alerta, Alerta!

    Recebi uma mensagem que o candidato opositor à professora Cecília me enviou por engano.

    Passo a citar:

    "Bom dia palmira. Como vais indo nessa vida? Já foste à directora regional? Sabes se ela já homologou os resultados? Bjs e cuida de ti."

    Por possíveis questões legais, guardo a mensagem no meu telemóvel, para posterior consulta.

    ResponderEliminar
  10. Mas que grande bomba! É a tragédia, o horror, a barbárie! Mas que grande descuido, há gente que tem mesmo azar! Pior seria enviar à própria Prof.ª Cecília! É caso para dizer:
    "Mas que grande cromo!!!"

    ResponderEliminar
  11. Todas as pessoas sabem que a autarquia está metida nisto. Como é possível não aceitar os resultados eleitorais de 12 votos na Prof. Cecília e 8 votos no Prof. Paulo Ribeiro? Não ganharam nas urnas, agora querem falsear os resultados pressionando a Directora Regional. Pessoal de Coura vamos libertar o concelho/autarquia deste modo de fazer política.
    Força José Augusto. Os Courenses estão contigo.
    Yes We Can!

    ResponderEliminar
  12. A Srª Directora Regional é uma pessoa de bem. Não se deixa influenciar.

    ResponderEliminar
  13. que grande cromo mesmo... como é que isto é possível??!!!
    e afinal n é só ele o cromo, há muitos(as) que eu n pensava que fossem ;)

    Cátia

    ResponderEliminar
  14. Ao Anónimo das 21:15 de 7 de Junho!

    A Sr.ª Directora é uma pessoa de bem. Não se deixa influenciar.
    Claro que ela é uma pessoa de bem, sobretudo de bem escrever. As pérolas literárias com que nos tem brindado falam por si! E continua a ser de bem quando se gaba de já ter instaurado mais de 700 processos disciplinares a Professores. E só mesmo uma pessoa de bem era capaz de enviar "carrascos de pressão" para a Escola de Paredes de Coura, para obrigar os Professores a participar no desfile de Carnaval.
    E quanto a não se deixar influenciar ... parece-me que nem sempre ela defendeu estas políticas de educação, só mesmo quando se viu no poder, com um lugar de "Directora", e por sorte dela, lugar esse de nomeação política. Bom, se calhar, deixou-se influenciar pelos €uros ... (mas isso não conta pois estamos em crise)!

    ResponderEliminar