sexta-feira, 5 de junho de 2009



"Pois. Se aquilo que o Diabo revela é verdade, é caso para recordar o provérbio: "quem tem telhados de vidro não deita pedras".
Pois o homem fartou-se de escrever no Público que os professores que resistem devem ser alvo de processos disciplinares e até qualificou o Inferno que o Governo criou nas escolas como uma benéfica revolução.
Ó Vital, o muro de Berlim já não existe. Muda lá de vocabulário. Eu sei que só acordaste para a realidade quando o muro te caiu em cima. Ao leve incómodo provocado pela queda do muro, tu respondeste encostando-te ao PS. E desde essa altura, tens sido o mais seguidista de todos os socialistas.
O Governo erra? Tu dizes que era preciso. O Governo legisla? Tu aplaudes. O Governo maltrata os professores? Tu concordas. O Governo cria a maior confusão e desmotivação de sempre nas escolas públicas? Tu dizes que é uma revolução. Não tens emenda. E agora vem o semanário Diabo dizer que o "mestre Vital só sabe faltar". Será exagero? Seja como for, é de mau tom um professor atirar pedras aos que também são professores. É por isso que os 150 mil professores - aqueles que tu andaste a criticar nos teus artigos no Público - te vão castigar no Domingo. No dia 7 de Junho à noite, vais conhecer o sabor da ingratidão socialista. Vão dizer que o culpado da derrota foste tu. E tu escreverás na tua crónica semanal no Público que o Governo é bom, o PS é óptimo, tu é que foste um erro de casting. No Domingo, vou votar com gosto."

Sem comentários:

Enviar um comentário